segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Leituras do dia

Desde seus primórdios, a Igreja cristã propôs a seus fiéis ritmos de oração destinados a uma progressão contínua. Assim, o Ano Litúrgico revive em nós a realidade do Mistério de Cristo.

O Ano Litúrgico é, portanto, um calendário religioso que contém as datas dos acontecimentos da História da Salvação.

De acordo com esse calendário religioso, leia abaixo as leituras propostas pela Igreja para o dia de hoje.

Novembro 2008
D S T Q Q S S
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30


Primeira Leitura
Flp:2,1-4


1. Portanto, se há um conforto em Cristo, uma consolação no amor, se existe uma comunhão de espírito, se existe ternura e COMPAIXÃO,
2. completem a minha alegria: tenham uma só aspiração, um só amor, uma só alma e um só pensamento.
3. Não façam nada por competição e por desejo de receber elogios, mas por humildade, cada um considerando os outros OS superiores a si mesmo.
4. Que cada um procure, não o próprio interesse, mas o interesse dos outros.



Salmo Responsorial
Sal:131,1; Sal:131,2; Sal:131,3


1. Cântico das subidas. De Davi. Javé, meu coração não é ambicioso, nem meus olhos altaneiros. Não ando atrás de grandezas, nem de maravilhas que me ultrapassam.
2. Não! Eu fiz calar e repousar meus desejos, como criança desmamada no colo de sua mãe.
3. Israel, coloque a esperança em Javé, desde agora e para sempre!



Evangelho
Lc:14,12-14


12. Jesus disse também ao fariseu que o tinha convidado: "Quando você der um almoço ou jantar, não convide amigos, nem irmãos, nem parentes, nem vizinhos ricos. Porque esses irão, em troca, convidar você. E isso será para você recompensa.
13. Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos.
14. Então você será feliz! Porque eles não lhe podem retribuir. E você receberá a recompensa na ressurreição dos justos."

Nenhum comentário: